História

A Flor de Bananeira Papéis se inspira na história do beija-flor...  e em tantas outras...  A humanidade sempre nos presenteou com exemplos de pessoas que realizaram uma diferença e fizeram sua parte.

Uma constante inquietação interna levava-me sempre a me perguntar qual seria minha tarefa pessoal. E foi num momento de clara lucidez que tive a graça de me ver fazendo papel. Então comecei a pesquisar sobre reciclagem. E durante essa pesquisa fiquei surpresa ao saber que a cada 50 quilos de papel usado, transformado em papel novo evita que uma árvore seja cortada. Foi imediata a lembranças das árvores da minha infância. Das brincadeiras, das suas sobras imensas, seus frutos, suas flores...

É maravilhoso abraçar uma árvore! Você já experimentou?

Sei que RECICLAR é uma boa tarefa. Como São Francisco disse certa vez: “Comece fazendo  o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível”.

Assim nasceu a Flor de Bananeira Papéis. De um sonho... um apelo interno... um desejo forte de trabalhar com reciclagem.
Hoje temos um espaço de produção próprio. Contamos ainda com um espaço de comercialização localizado no Shopping Popular de Brasília. E mais recentemente um site para divulgar e atender com abrangência maior.

 

Ir para a história do beija-flor

Visão

 

  • Aliar processo produtivo e sustentabilidade;
  • Focar a questão ambiental como diferencial competitivo;
  • Desenvolver negócios, sempre respeitando as condições comerciais contratadas;
  • Oferecer ao mercado o melhor produto a preços competitivos.

Missão


Nossa Missão é desenvolver, criar e produzir papéis artesanais e subprodutos desses papéis que atendam aos princípios da sustentabilidade e às exigências dos clientes, quanto à valorização de sua marca, e ao público em geral, quanto à beleza e praticidade no seu uso.


Valores


Princípios que seguimos na gestão da empresa: 

  • Respeito à sociedade e ao meio ambiente;

  • Trabalho em equipe;
  • Ética e honestidade em negociações.


Atitude Social


A Flor de Bananeira Papéis trabalha a conscientização e a informação buscando aliar processo produtivo e sustentabilidade. Com atitudes simples como monitoramento da geração de resíduos para reduzi-los sempre que possível; verificação da utilização de energia e possibilidade de redução; diminuição no consumo de água.


Como atitude social da empresa, estamos trabalhando para implementar os seguintes projetos: 

 

  • Troca de blocos de anotação por alimento não perecível para o projeto "Bloco do Amor" doando todo o alimento para associações e instituições de caridade. Sendo que a confecção dos blocos utiliza a mão de obra das entidades beneficiadas;

 

  • Doação de mudas de plantas nativas do cerrado.

 

RECICLAR – ESSE É NOSSO PAPEL

Na Mídia

Reportagem da Globo DFTV onde destaca a bela comunidade, as paisagens regionais, os patrimonios históricos e o nosso trabalho.