O Projeto REVIVARE da FLOR DE BANANEIRA PAPÉIS foi vencedor do premio INICIATIVAS SUSTENTAVEIS da Secretaria do Meio ambiente.  O premio visa recompensar ações que beneficiam a natureza, as comunidades e colaboram para novas práticas ambientais em todas as áreas do Distrito Federal. A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores foi  realizada no dia 8 de dezembro de 2017 no salão Nobre do Palácio do Buriti.

 

O Prêmio de Iniciativas Rurais – Jorg Zimmermann é oferecido em reconhecimento às ações que contemplem iniciativas desenvolvidas para o meio rural voltadas a temática socioambiental, agroecológica e do uso sustentável da sociobiodiversidade do cerrado no Distrito Federal.

 

“O reconhecimento é importante para estimular os cidadãos, empresas, agricultores e educadores a adotarem práticas sustentáveis”, comentou o secretário do Meio Ambiente, André Lima, que destacou o ineditismo da medida. “A gestão ambiental sempre foi feita pela agenda negativa – do controle, do comando, da lei, da fiscalização – e queremos cativar e mobilizar a sociedade para mostrar o que está sendo feito de bom”, afirmou.

gallery/revivarelogoslogan-g

Um dos projetos vencedores do concurso

O Prêmio de Iniciativas Rurais – Jorg Zimmermann